Usar a imagem certa para a sua marca ser reconhecida e valorizada, percorre um grande caminho. Conheça um pouco dessa trajetória e destaque-se da concorrência.
“Quero nesse artigo compartilhar um pouco sobre minha experiência, e como venho ajudando empresas nesses últimos 10 anos com consultoria especializada em Marketing Digital focada em Resultados.”
A construção de uma marca ou “
Brand Equity”, sempre foi um assunto polêmico, discutido e esmiuçado por intelectos da comunicação e marketing, por possuir diversas variáveis, o que se aplica para um não necessariamente funcionará para o outro.
Algumas particularidades são claras, evidentes, como a cobertura de um bolo, onde é visível a todos e as outras particularidades são as camadas inferiores, onde o cliente só tem o contato quando consome seu produto, em muitos casos como os ingredientes do bolo e o toque do sabor final.
Esse artigo ajudará você a entender melhor essa trajetória de como apresentar de forma objetiva o seu negócio, e não como fazer um bolo ou como fazer a prestação do seu serviço, pois, isso tenho certeza que você já tira de LETRA.
Mas é muito comum empresas esquecerem que
o cliente não tem a visão total ou holística do seu negócio como você, isso ocorre porque sua equipe está em contato constante com a linguagem do produto e acaba adotando aquele comportamento como intuitivo para todos.
Seu cliente não compreende todos ingredientes do seu negócio, entende apenas aquilo que enxerga e aquilo que consome, e nesse ponto vale lembrar que
ele só consome aquilo que tem necessidade, então primeiro você precisa convencê-lo dessa necessidade e atraí-lo para a qualidade do seu serviço ou produto. Vamos trabalhar agora em uma das camadas da construção do valor.
Qual a imagem que sua empresa passa para o mercado?
Convido você a fazer uma pequena experiência, vamos lá? Veja a foto abaixo com muita atenção:
Qual das duas opções lhe passou mais credibilidade para um possível contato ou orçamento? Em qual opção a empresa se vendeu melhor, com mais encanto?
Fotos da sua empresa podem encantar, mas usar a ferramenta certa, como o
Tour Virtual 360°, permite que seu cliente tenha uma experiência única, ele viaja no seu espaço, no seu produto, ele passa a fazer parte desse mundo.
O encanto vai além de uma foto em alta resolução, já que durante o
Tour Virtual 360º podem ser adicionados vídeos com novidades, detalhes da produção, da criação, como também
“iscas” em
“encontre o cupom desconto”, transformando simples visitantes em clientes em potencial.
E sua empresa, qual imagem está passando na Internet? Sua empresa ainda usa fotos de baixa qualidade no site e mídias sociais?
Para construção de uma marca, é importante utilizar elementos de qualidade, usar ferramentas modernas para expor sua estrutura em “HD” ou alta resolução, permitindo assim que você:
- Se destaque;
- Torne sua estrutura mais atrativa, com um maior poder de venda;
- Mostre o devido valor da sua empresa para o seu futuro cliente, evidenciando os pequenos detalhes nos quais você investiu tempo e dinheiro;
- Tenha um diferencial em relação aos seus concorrentes, para ter prioridade nos orçamentos, a maioria dos clientes cotam com apenas 3 empresas, sempre as que mais chamam sua atenção;
- Tenha mais chances de ser indicado para amigos, conhecidos ou até mesmo ser compartilhado nas rede sociais, o “marketing viral” surge assim.
- Apresente para o seu cliente sua estrutura de forma totalmente interativa e onde ele estiver: reuniões, eventos, workshops, em diversas oportunidades de contato, usando um tablet, notebook ou um simples Smartphone.
Por isso, fica a dica
Já que seu cliente não tem a visão holística do seu negócio como você, e ele enxerga apenas algumas partes, você precisará ilustrar ao máximo essas partes para que sua mensagem seja captada, entendida e desejada por ele. Invista em qualidade para passar a imagem certa!
Quanto vale a sua empresa, estrutura, marca, muito dinheiro?
Se você investiu muito no seu espaço físico, em dinheiro, tempo ou horas em claro sem dormir para compor aqueles mínimos detalhes,
não utilize fotos em baixa resolução ou de péssima qualidade em seu marketing físico ou digital, essa atitude faz com que tudo aquilo que você investiu vá por água abaixo.
Busque formas de engrandecer e vender toda magnitude da sua estrutura, da sua empresa e da sua marca, usando o
Tour Virtual 360°, que além de mesclar ferramentas comerciais, transforma interessados ou “
leads” em compradores reais.
Veja o que a Gigante Google tem a dizer de Tours Virtuais 360°:
Importante lembrar que:
Se a sua estrutura chama realmente a atenção e deixa aquele “
Uauu” no ar, ela vende-se por si só, mas é necessário apresentá-la com a melhor tecnologia e qualidade possível. Para que esses detalhes tornem-se o fator determinante para o encantamento e escolha de sua empresa por seu cliente, obtendo sucesso no fechamento de uma venda. Torne-se um diferencial com o
Tour virtual 360°.
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Sobre o Autor:
Alexandre Martins, consultor e diretor de negócios a frente da 2INOVA, pós graduado em Marketing e vendas, atua na área há 12 anos para empresas de pequeno, médio e grande porte no Brasil.
*Importante: O objetivo deste artigo foi apresentar novas práticas e inovações mescladas com Marketing Digital. Para aumentar sua vendas é necessário muito empenho e as ferramentas certas.