Há quem diga que “não existe crise”, mas sabemos que há e muitas empresas se veem nela com a queda das vendas, e difundem cada vez mais um dilema que já virou popular: “Como chamar a atenção do meu cliente na internet?” ou “Mesmo com o investimento que fiz na estrutura da minha empresa, não consigo gerar um número maior de visitações no meu espaço”.
Em pleno ano de 2016 e com todos os recursos tecnológicos que temos, isso deveria ser mais simples, e é!
“Quero nesse artigo compartilhar um pouco sobre minha experiência, e como venho ajudando empresas nesses últimos 10 anos com consultoria especializada em Marketing Digital focada em Resultados.”
No Brasil a internet é uma das principais mídias utilizadas como fonte de informação e entretenimento e diante do volume de informações é natural que o consumidor brasileiro seja cada vez mais exigente e busque sempre a novidade, o inovador, algo que valha o seu “joinha” ou like do facebook, interatividade é a palavra da vez.
Foco na Realidade Virtual, mas o que é?
A Realidade Virtual oferece uma experiência interativa e imersa a tal ponto que prende completamente a atenção do usuário, o virtual fundi-se com o que é real em um curto espaço de tempo. Parece loucura mas estamos mais suscetíveis a isso do que parece.
Convido você a assistir este filme em 360º e depois deixe seu comentário abaixo, se o vídeo realmente prendeu sua atenção e se sentiu aquele friozinho na barriga.
* Utilize o mouse no vídeo para mudar a visão.
Mas a grande pergunta é: Como posso vender Mais, usando a Realidade Virtual?
Como sabemos, a venda vem a partir de um processo de compra e consumo, e sem a atenção do consumidor não é possível iniciar uma conexão e relacionamento entre a sua empresa e este comprador potencial.
“Pense fora da caixinha.” Qual o tipo de experiência interativa que você pode oferecer e que seus concorrentes ainda não utilizam?
Vai uma dica: o Tour Virtual 360º. Vamos aprender mais sobre essa ferramenta?
O Tour Virtual 360º é uma aplicação que vem ganhando espaço no mercado, devido ao seu preço acessível e experiência interativa e foi atualmente remodelado e em sua versão 2.0 conta com a ajudinha da Realidade Virtual.
Algumas empresas como: buffets, academias, lançamentos imobiliários, indústrias, clínicas médicas, hotéis, pousadas, casas noturnas e parques temáticos já utilizam essa tecnologia para entreter e gerar mais “leads” ou interessados no consumo do seu produto ou serviço.
O gigante Google fez uma pesquisa muito bacana e apontou que:
E como o Tour Virtual 360º pode ajudar a vender mais?
A Pew Research Center explica:
Um site com Tour Virtual recebe 40% mais visitas do que um que não tem.
60% dos usuários fazem passeios online Tours Virtuais.
Tours Virtuais reduzem a quantidade de visitas desperdiçadas em 40%.
Após ter prendido a atenção do internauta com o Tour Virtual 360º, você pode usar ferramentas de vendas para transformar acessos em Leads e como consequência iniciar seu pipeline ou funil de vendas.
Veja essas 5 dicas para vender mais durante o Tour Virtual 360º:
Apresente nos mínimos detalhes a qualidade da sua estrutura, uma boa estrutura vende-se por si só;
Faça campanhas como: “Encontrou o cupom de desconto, ganhou!”, são certeiras;
Publique direto no Tour Virtual 360º informações sobre seus produtos e serviços, além de novidades ou curiosidades para aproximar seu cliente da sua marca, ampliando os pontos de contato;
Apresente sua estrutura para o seu cliente onde ele estiver: reuniões, eventos, workshops, em diversas oportunidades de contato, com tablet, notebook ou simplesmente com um Smartphone;
Utilize Iscas Digitais como: “Ligamos para você” ou “Receba um voucher com desconto” ou “Receba um vale presente”, isso incentiva consumidores indecisos a comprarem.
Veja a solução desenvolvida pela 2 INOVA para a ECO X com o Tour Virtual 360º para apresentar melhor sua estrutura e conectar-se com clientes e compradores em potencial.
Para uma experiência completa utilize o Google Cardboard com seu TOUR VIRTUAL 360º
O Google Cardboad é um óculos de realidade virtual que combinado com seu smartphone proporciona essa experiência na sua totalidade.
Existem diversos óculos de Realidade Virtual no mercado, o Google Cardboad é o mais simples com preço inicial de R$16,00 mas, os preços variam conforme a sofisticação como o Samsung Gear VR com preço inicial de R$ 400,00.
A tecnologia desses óculos promovem total imersão na realidade virtual, é uma ferramenta muito poderosa para uma equipe comercial, um diferencial em uma feira, evento ou até mesmo em uma reunião com seu cliente ou comprador em potencial. Na velocidade de um clique seu cliente mergulha no seu espaço, no mundo do seu produto.
Lembre-se!
Diante de um mercado cada vez mais saturado, onde tudo é parecido, vale a pena inovar e fazer diferente. Apresentar a estrutura da sua empresa, do seu produto com fotos não vendem tão bem quanto usar o Tour Virtual 360º .
Utilize a Realidade Virtual para ter a atenção total do internauta em suas campanhas, promovendo uma experiência de imersão no seu produto. Esse pode ser o critério chave de escolha pela sua empresa ou produto.
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Sobre o Autor:
Alexandre Martins, consultor e diretor de negócios a frente da 2INOVA, pós graduado em Marketing e vendas, atua na área há 12 anos para empresas de pequeno, médio e grande porte no Brasil.
* Importante: O objetivo deste artigo foi apresentar novas práticas e inovações mescladas com Marketing Digital. Para aumentar sua vendas é necessário muito empenho e as ferramentas certas.
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